13 de nov. de 2014

Protetor de Berço: usar ou não usar?

Quando estava terminando o enxoval do ML, minha mãe disse que protetor de berço era fundamental! Eu já havia comprado um modelo pelo Amazon bem simples, e hoje vejo que esse é melhor.

Minha mamys me deu de presente um kit de berço completo, que vinha com os protetores (que mais parecem uns travesseiros de corpo de tão espessos e grandes). Eu amei! Sério, sério! Acho lindo esses modelos de protetores fofões, com bordados e fluflus. Um enfeite que dá um charme no bercinho dos nossos bebês (e depois da para colocar na cama, quando maiores)! Mas, se não ficarem bem amarrados e presos se transformam em armas (dramática).

Usamos os protetores desde que o ML veio para casa. Quando estava com 2 meses, talvez um pouco antes, ele começou a puxá-los e deixá-los em cima da cabeça... Isso que eu prendo os protetores muito bem! O problema é que, são muito grandes, reduzem o espaço interno do berço, e não prendem na parte de baixo, apenas em cima. Além disso, as cordinhas que são usadas para fixar o protetor podem ir parar na boca ou pescoço do bebê. Perigo de asfixia.

(Imagem by google - Lindão, né?! Mas cadê o espaço pro baby?)

(Atividade favorita do meu guri)

Por isso prefiro o protetor mais fino, ele fica preso nas barras do berço (fixando muito bem) e dá para prender uma parte entre as barras e o colchão (o que não dá para fazer com os travesseirões).

(Protetor de berço mais fino)

(Preso dessa forma fica mais seguro)

Nessa fase do ML, ele fica se mexendo sem parar, frenético, se vira, pula, se arrasta, por isso, acho útil os protetores. Quando deixo com o grandão, coloco apenas de um lado... Apesar de que isso dê dor de cabeça, em mim e no baby, eu já vi ele enfiar mãos e pés várias vezes entre as grades (do lado sem protetor) e se machucar, e bater com a cabeça também! Um desastre.

Outra coisa, leve em consideração que você deverá lavar os protetores no mínimo uma vez por semana (por causa da poeira e ácaros e tudo que vai acumulando ali).
 - isso é válido para tudo que fica em contato com o bebê, tem que ser fácil de limpar!

Preço: US$49,99 (branco fino); O kit completo é, em média, R$300,00, um simples.

Vocês usam ou pretendem usar protetores?

Beijos e abraços...
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário