13 de nov. de 2014

Pomada para Assaduras Hipoglós Amêndoas


Acho impossível pomada para assaduras mais tradicional que a Hipoglós. A maioria de nós quando pequetitos, ou melhor, dos nossos bumbuns, deve ter passado pela experiência do fedido Hipoglós (por sorte ou azar, para mim tinha que ser nistatina+óxido de zinco).

O que muda da Tradicional para a Amêndoas, e o óleo de amêndoas, que teoricamente deveria melhorar o "perfume" da pomada e sua remoção. Aqui em casa: meu marido odeia e para mim fede e cheira - não gosto, mas uso. É um pouco difícil de tirar, mas não vamos exagerar, não é impossível (se colocar uma gotinha de sabonete líquido na água facilita - para aqueles adeptos ao algodão e água morna, que é o correto). A textura dela é uma meleca, bem melequenta!

Não há o que reclamar sobre a proteção, ainda que fosse usado lenço umedecido para remoção e limpeza, foram poucas as vezes que o ML teve princípio de assadura, pois a meleca impermeabiliza a pele do bebê, protege e hidrata.

(Uso três vezes essa quantidade em cada troca)

(Mesma quantidade acima, mas espalhado - Não rende muito)

O ruim do Hipoglós, além do cheiro e da meleca, é que, devido ela ser essa meleca, cria uma dificuldade desnecessária para espalhar e rende pouco - ao menos aqui em casa um tubo de 40 grama dura duas semanas. 

O bom é a tampa flip-flop que facilita no manuseio e não há chances de perde-la durante as trocas - bebê esperniando, gritando, pulando, além das possibilidades de chafariz e outras coisitas a qualquer instante.

Pelo quesito proteção com o uso de lenços umedecidos, recomendo.

Preço: R$ 49,90 (kit com 4 de 40 gramas)

PS. No hospital, quando a pediatra nos viu trocar a fralda, recomendou que não usassemos pomada na primeira semana - já tínhamos usado por dois dias quando ela falou isso (saia uma pelezinha junto com a pomada #SOS que é normal); e que usassemos algodão (ou uma fralda de algodão) com água morna na limpeza.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário