Com o dia de eu retornar ao trabalho se aproximando, a bomba extratora (bombinha, ordenhadeira, entre outros nomes que tem o apetrecho) tem se tornado minha BBF (best friend forever - melhor amiga)... Apesar de já tê-la há uns 2 meses, só comecei a utilizá-lá diariamente agora.
(Na esquerda está montada para extrair; na direita montada para usar com o bico Classic da Avent - funciona com o Natural/Pétala também!)
Logo que o ML nasceu eu comecei a pesquisar sobre esses itens. Algumas pessoas recomendaram Medela, ordenha manual, Lillo e outras marcas, mas, a minha preferida (custo x benefício) foi a elétrica da Avent, mas como o negócio é difícil de achar, optei pela manual.
Que trambolho. A bombinha parece um LEGO, são tantas peças pra montar e encaixar. Pensei que teria que fazer cursinho e tirar diploma para usar... Além disso, é um sufoco caso perca alguma peça... E boa sorte caso isso ocorra, não vendem peças sobressalentes no Brasil.
(Meu LEGO de cada dia! Nessa foto estão faltando os copos e tampas que estão com leite no congelador - o trambolho maior no qual estão as peças é o esterilizador de microondas da Avent)
De qualquer forma, ela funciona e é fácil de usar - ordenha manual é uó, tentei várias vezes e não tirava nem 20mls. Com a bombinha tiro uns 150mls, mais ou menos, por seio em 5 minutos, isso se o peito estiver no talo/explodindo (uhhuu) ou 15 minutos normalmente... Não aguento mais que isso no modo vaca (ordenha me lembra vaca, não adianta!).
O mais importante é que não machuca, graças as inovadoras e patenteadas pétalas massageadoras; saindo no modo comercial, eu já tentei tirar uma vez sem colocar o massageador e dói! Não recomendo.
(Extrator manual com 2 copos de armazenamento - tudo que vem no kit)
Preço no site da Philips Avent é R$219,90
Pétalas massageadoras vem com a máquina?
ResponderExcluir