9 de nov. de 2014

E o assunto é: Mamadeiras

Buenas! Como estão?

No início da gestação eu era totalmente contra mamadeira, se alguém falasse algo sobre mamadeiras ou biberões, eu tacava-lhe sete ou mais pedras, além de citar inúmeros artigos que havia lido sobre the dark side [o lado negro] do apetrecho.

Enfim, conversa vai, conversa vem, eu e meu marido (que também era contra o negócio) decidimos que iríamos investir e comprar as benditas, afinal, quando o ML fizer 4 meses euzinha voltarei ao trabalho. E não irão dar o leite no copo ou de colher, como eu gostaria. Dessa forma, que venham os apetrechos do mal necessário.

Pois bem, quando decidimos que iríamos comprar os biberões (na realidade eu decidi, escolhi e comprei... O AL só dizia "OK"), busquei em vários sites nacionais e internacionais por aqueles que tivessem o bico mais próximo ao do seio materno (pois não quero que o ML deixe o peito antes de completar 1 ano), BPA free e anticólicas. Foram três modelos e marcas que me atraíram: MAM First Bootle, Avent Natural e NUK First Choice.

Aqui no Brasil cada modelo custa em torno de 60 reais, lá fora um kit com 2 ou 3 são uns 13 dólares, em média 30 reais! Absurdo! Sou só eu a indignada com os preços absurdos de tudo aqui?! Dessa forma, acabei comprando no Amazon um conjunto de cada, que caso o Mário não pegasse alguma eu passaria adiante. Depois de testar cada uma, ele pegou todas! Sorte ou azar, não sei!

(Avent Pétala, NUK F.C e MAM F.B)

Todas as mamadeiras são livres de bisfenol (BPA), anticólicas, os bicos são diferentes, e podem ser transformadas em copo de treinamento mais tarde!

Avent Natural
No início foi a que o Mário se adaptou melhor (a Classic, que veio junto com o extrator de leite, ele odeia!). O bico não é ortodôntico, simula o seio materno, o sistema anticólicas fica no bico, sendo assim são poucas peças para lavar! Super prática!

MAM First Bottle
Outro LEGO na minha vida, mas é ótima para quem não tem esterilizador. É só montá-lá com o bico dentro do copo e a tampa no lugar com 30ml de água, 3 minutos depois no microondas e está esterilizada! O problema é o número de peças.

NUK Fistle Choice
Essa é a ultima por ser a que o ML teve mais dificuldade em usar (veio com bico de fluxo médio - para Leite Artificial). Então cada vez que ele mama é uma bagunça.

Depois irei fazer um post mais completo sobre cada uma, e fotos para detalhar.

E vocês, o que acham da mamadeira? Mal necessário? Ou indispensável?

Beijos e bom final de semana
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário