5 de nov. de 2014

Chupeta Pacificadora Avent


Olá!!
Como estão? ;)

Hoje vou falar sobre a introdução da chupeta, nossos ideais com relação ao instrumento (ou arma, como preferirem) e realidade, triste, mas realidade. E, por fim, não menos importante, a escolhida (parece nome de novela).

Antes do Mário nascer, nós (eu e o AL) decidimos que iríamos resistir a tentação da chupeta, da facilidade que o adereço oferece para tranquilizar o pequeno. E assim foi por pouco tempo. Nossa força de vontade durou um mês e duas semanas, exatamente (perdeuuuuu, não sabe brinca?! não desce pro play😖) .

As malditas (cólicas) começaram cedo, quando ele tinha 2 dias, ainda no hospital, o ML teve o primeiro surto/desespero/choro eterno. Num dos surtos de cólica, somado aos saltos de desenvolvimento, o AL correu até a farmácia que tem ao lado de casa e comprou uma chupeta da Lillo ortodôntica de 0 a 6 meses. Higienizamos, esterilizados e tentamos... O resultado, para nossa felicidade e desespero também, o ML não quis! Tentei pingar leite materno na chupeta (estávamos desesperados, oras!) dei para o Mário e nada! Não quis, e ele se irritava mais ainda com a chupeta e chorava mais alto. Tentei colocar na boca dele e colocá-lo contra o meu peito (talvez se atraísse pelo olfato!) E funcionou, por alguns dois ou três minutos. Tentamos outras vezes e nada!

A partir daí comecei a pesquisar modelos, formatos, quais eram menos prejuficiais a formação da arcada dentária e que os bebês recusavam menos, foi uma semana de muita busca e pesquisa regada a choro e mais choro, interminável!

No fim, fiquei entre duas chupetas, da MAM e o Soothie da Avent. Acabei comprando da Avent, foram 4 dólares (mais o frete e os impostos) no Amazon, no fim ficou uns 40 reais, por duas chupetas! Um absurdo! Mas foram os 40 reais que eu não me arrependo de ter gasto.

(Essa é 3+, comprei junto com as mamadeiras pelo Amazon)

O par de chupetas demorou 1 semana para chegaram. Quando eu vi minha mãe bater na porta com aquela caixa da Amazon eu me senti uma criança, e chegou bem na hora, o ML estava mega chato, chorando, mal tinha dormido na noite anterior, e por consequência, eu também não. Na caixa haviam outros itens: pomada Desitin, Aspirador nasal Nosefrida, copo de treinamento - farei a resenha de todos depois, mas o único item que me interessava ali era a bendita chupeta, aquela a qual eu havia relutado tanto em comprar e usar. E lá vamos nós ao negócio, higienizar, esterilizar e fiquei sacudindo para esfriá-lá e poder usar logo (instruções de uso? Nem vi). Foi instantâneo, coloquei na boca do Baby e ele dormiu em menos de um minuto! Mágica! SOS, como assim? Havíamos tentado ainda mais algumas vezes a da Lillo, antes dessa chegar, mas nem a força ele queria.

Resumo do post gigante e cheio de chororo e mimimi, eu usei desde os 2 meses (ML com 3 meses e 10 dias agora) e eu ainda uso a santificada, linda, cheirosa, meu mimo nos momentos de desespero! E funciona, sempre. Nem a chupeta da MAM acalma ele assim (ela veio no kit de mamadeiras First Bottle).


Ela é feita de um silicone hospitalar, único, sem cheiro, sem BPA. Muito macia.
É recomendado que se espere 5 minutos depois de esterilizar para esfriar, antes de dar so bebê. Isso está nas instruções.. Aquilo que eu não li antes de dar ao ML.

Quem tiver um bebê chorão e não souber o que fazer, tente, vale a pena! É um item caro, é, mas na minha opinião é um preço pequeno a pagar pela paz, tranquilidade dos nossos bebês! Se comprar pelo eBay, é uns 3 dólares (uns 7 reais, muito mais barato!)... o problema é a demora na entrega!

(Com a naninha e a chupeta)

E caso seu bebê não pegue, da para usar como mordedor também, ao menos o ML ama morder esse negócio. Eu só posiciono meu dedo no buraco do bico e ele fica mordendo. Mais eficaz que a coleção de mordedores (falo deles depois).
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

5 comentários:

  1. Boa tarde... Mesmo seu bebê não tendo 3 meses ele pegou a de de 3+ .. Minha filha tem 46 dias.. Não sei qual comprar !

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, gostaria de saber se essa chupeta tem algum furinho pequeno no bico ganhei uma e tem um furinho minúsculo que mal da pra ver mas que quando a bebê mama passa ar e as vezes ela se irrita. Alguém poderia esclarecer? Grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa percebi isso, mas comprei hj e ainda não fervi, mas assoprei pelo lado de fora e não passa ar, acho q é só uma marquinha

      Excluir
  3. Boa tarde, tenho essas chupetas, tenho da mam e da kuka e nada da minha filha pegar. O seu bebê não se engasgou? Como fez pra ela pegar?

    ResponderExcluir
  4. Esse POST vai me servir. A minha tbm não quer pegar nenhuma marca . Vou tentar essa ,aqui onde moro custa 60$ somente uma ,se ela pegar e parar de chorar ,será os 60$ mas bem gasto da minha vida m

    ResponderExcluir